Suicídio em Mágico de OZ ?



O filme "O Mágico de Oz", da MGM, também é cercado por uma grande carga de boatos que chegaram à imprensa e que sobreviveram entre as pessoas como uma espécie de "lenda urbana", embora elas tenham de certa forma assentado e não sejam muito divulgadas hoje. Trata-se de especulações sobre uma cena no final da seqüência em que Dorothy, o Homem de Lata e o Espantalho estão saindo do pomar de maçãs em que encontraram o Homem de Lata para retornar à estrada dos Tijolos Amarelos, e ao fundo supostamente um homem seria visto se enforcando.

Originalmente, o movimento no fundo da cena era atribuído à queda de um contra-regra que teria sido filmado antes que pudesse deixar o cenário para a cena começar. Por ocasião da celebração do 50º aniversário do filme, em 1989, começou-se a falar não em um contra-regra desastrado, mas sim em um Munchkin (um dos anões do filme) que, desiludido com uma outra atriz que também trabalhava no papel de Munchkin, teria decidido acabar com sua vida justamente no set . Como histórias de bebedeiras e mau comportamento desses atores durante as filmagens estavam circulando há bastante tempo (primariamente divulgadas por Judy Garland em entrevistas na televisão), a história do suicídio parecia ser bastante plausível.


Veja a imagem:


Veja o vídeo:


Muito estranho pois não parece um enforcamento e nem um "acidentedente" de um contra regra.

Qual a sua opinião?
Tags: ,

Blog CBB

A Comunidade Batista Biblica surgiu no ano de 1998, a partir de um grupo de estudos bíblicos que... Veja mais em História.

1 comentários

  1. vê-se claramente que o homem (ou mulher) ficou de ponta cabeça na arvore por isso parece muito confuso a cena de suicídio foi sim um enforcamento só que quem se enforcou o fez de ponta cabeça (que é totalmente possível). Ps: Assista o vídeo novamente e perceberá.

Leave a Reply

Caso não consiga comentar veja este tutorial... Clique Aqui