Cumprir a Justiça de Deus



Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.
Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Porque em verdade vos digo que muitos profetas e justos desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que vós ouvis, e não o ouviram.
Mateus 13.13-17

Quando Jesus foi para ser batizado por João, ele estava cumprindo toda a justiça de Deus.
Jesus não necessitava ser batizado, nem por João, nem por causa de pecados e, mesmo assim, para dar o devido exemplo a todos nós, ele assim o fez.
João de fato não era digno de batizar o Filho de Deus, de batizar o Emanuel (Deus conosco), mas ele teve de fazer isso para que se cumprisse o que Deus esperava que acontecesse.
Cumprir a justiça de Deus fala-nos de coisas que são referentes aos desejos de Deus, à sua palavra e aos seus mandamentos. Ao cumprirmos a justiça, estamos praticando a vontade de Deus em nossa vida e na terra.

O que acontece na vida de alguém se ele cumprir a justiça de Deus?

1- (v.16 a) “os céus se abriram” – isto significa que coisas novas se abrem diante de nós. Nova perspectiva, novas oportunidades.
2- (v.16b) “o Espírito Santo” – o Espírito é o aval de Deus, o selo de Deus em nós, sua capacitação para que façamos o que tem de ser feito.
3- (v.17) “uma voz do céus” – ouvir Deus falar conosco é a coisa mais impressionante e mais fantástica que pode nos acontecer. Deus deseja falar conosco por sua Palavra e também pelo seu Espírito em nós.
Cumpra a justiça de Deus para que Ele nos outorgue suas bênçãos.

Pense nisso!

A justiça é uma palavra ampla e pode ser compreendida de várias formas.

No estudo em questão, dizemos que cumprir a justiça é por em prática exatamente aquilo que Deus ordenou ou nos determinou.

Muitos pedem justiça neste mundo. Mas os que pedem passariam na balança da Justiça realmente?

Também vivemos em um mundo que relativizou a justiça: ela só diz respeito quando serve aos meus propósitos e não ao do meu próximo.

Neste sistema cumprimos a justiça no que se refere aos criminosos, mas não a cumprimos na vida das vítimas.

Ser justo é muito mais do que ser “politicamente correto”.


Cumprindo a Justiça dia a dia


Como posso cumprir a justiça de Deus todos os dias de minha vida? Eis alguns exemplos:

Salmo 15
Josué 1.8
Provérbios 16.16
Eclesiastes 12.13
Malaquias 3.10
Mateus 6.14,15
Mateus 7.1
Marcos 8.34-38
Marcos 9.35
Marcos 12.28-31
João 13.15
João 17.21
1 Coríntios 6.20
2 Coríntios 6.14-18
Efésios 4.27
1 Tessalonicenses 5.17

Só algo pra começar!

* Todos os direitos reservados - Carlos Kleber Carvalho - CBB
Tags:

Blog CBB

A Comunidade Batista Biblica surgiu no ano de 1998, a partir de um grupo de estudos bíblicos que... Veja mais em História.

0 comentários

Leave a Reply

Caso não consiga comentar veja este tutorial... Clique Aqui