Ateus infantis

 

 

A internet tornou-se um poderoso instrumento de veiculação de notícias, de imagens, dos mais variados tipos de materiais de consulta e de comércio. É a própria vida sendo expandida aos cantos mais remotos do planeta e nos lugares mais restrito dele: o quarto ou uma sala em qualquer local.

Esta forma simbiótica e tecno-orgânica (pois os seres humanos se conectam às suas máquinas) de comunicação não tem precedentes na história e tampouco chegamos ao limite do que ela pode nos proporcionar. Ao mesmo tempo é uma tecnologia de comunicação que não pode ser mais controlada, dada sua extensão hoje.

Nela encontramos todos os tipos de pessoas, de conceitos, de crenças e todos os tipos de gostos, e não poderia ser diferente. Na rede encontramos o que denomino de ateus infantis, são os filhos dos ateus da geração passada. Indivíduos que propagam e repercutem as idéias de seus antecessores, mas como crianças, são apenas meros papagaios de seus “pais”.

Os filhos dos ateus são aqueles que, desejando um momento de fama midiática, gravam uma série de vídeos nos quais postam as supostas “teorias” libertadoras da “ciência” que levarão os seres humanos a ficarem livres da “maligna” e “aterradora”, da “destruidora da vida”: a famigerada “religião” ou do “inviável e improvável Deus”. Mais precisamente do Cristianismo e do Deus de Jesus Cristo.

 

Carlos Carvalho, Guarulhos, SP, Abril de 2012

Tags:

Blog CBB

A Comunidade Batista Biblica surgiu no ano de 1998, a partir de um grupo de estudos bíblicos que... Veja mais em História.

0 comentários

Leave a Reply

Caso não consiga comentar veja este tutorial... Clique Aqui