O Poder de Cura

O Poder de Cura

ubeblog.ning.com

Desde o seu surgimento e desenvolvimento posterior o ser humano tem procurado se utilizar de mecanismos e conhecimentos para a sua própria cura. Desde as ervas medicinais usadas nos povos mesopotâmicos mais primitivos e as mais modernas tribos que ainda existem, os relatos orais de pais e avós transmitidos de geração em geração sobre alimentos e costumes que visam a boa saúde, os escritos milenares como o herbis papirus, talvez o mais antigo documento escrito sobre medicina que se tenha notícia, as Escrituras Judaicas do Velho Testamento com seus costumes de limpeza e higiene popular antigos ou as mais avançadas pesquisas no campo da farmacêutica e genética, apontam para uma só direção: a busca pela saúde do homem.
Seria muito estranho se os cristãos de todo o mundo e em todas as épocas não pensassem ou não se preocupassem com a saúde pessoal. Desde o comportamento alterado pelo Cristianismo no sentido de mudar os hábitos prejudiciais à saúde, como o cigarro, a bebida, o sexo livre e as drogas, até as orações particulares ou coletivas pedindo a Deus a cura, são métodos usados pelos cristãos em toda a sua história.
Agora, pensando num sentido mais espiritual e bíblico, onde encontramos a fonte do poder de cura que subjaz à fé dos que acreditam que de fato, Jesus Cristo pode curá-los das doenças mais atrozes e às mais simples? Quais são as “provas” espirituais que nos fazem ir em direção a essa cura? Se todos, à sua maneira buscam a cura das doenças (sejam médicos, cientistas, espiritualistas, e religiosos de todos os tipos), onde o cristão a encontrará além da medicina?

1º- Em Deus  -  Salmo 103.1-3
“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,”

2º- Em sua Palavra  -  Salmo 107.20
“Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.”

3º- Em escutar a sabedoria  -  Provérbios 4.20-22
“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.”




4º- No jejum bíblico  -  Isaías 58.6-8
“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.”

5º- Na fé no nome de Jesus  -  Atos 3.11-16
“E, apegando-se o coxo, que fora curado, a Pedro e João, todo o povo correu atônito para junto deles, ao alpendre chamado de Salomão.
E quando Pedro viu isto, disse ao povo: Homens israelitas, por que vos maravilhais disto? Ou, por que olhais tanto para nós, como se por nossa própria virtude ou santidade fizéssemos andar este homem?
O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto.
Mas vós negastes o Santo e o Justo, e pedistes que se vos desse um homem homicida.
E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.”

6º- No poder da ressurreição  -  Romanos 8.11 / Filipenses 3.10
“E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte,”

7º- Na oração da fé  -  Tiago 5.15
“E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.”

8º- Na esperança eterna e promessas futuras de Deus  -  Apocalipse 22.1,2
“E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações”



Carlos Carvalho
02 de Setembro de 2011
Tags:

Blog CBB

A Comunidade Batista Biblica surgiu no ano de 1998, a partir de um grupo de estudos bíblicos que... Veja mais em História.

0 comentários

Leave a Reply

Caso não consiga comentar veja este tutorial... Clique Aqui