Você é Feliz?

Olá, tudo bem?
No post de hoje quero te fazer esta pergunta:
Você é feliz?
Entendo que existem dois conceitos de felicidade e quero comentar um pouco deles com você.
1. Felicidade do Mundo ou da Sociedade
A felicidade, na visão da nossa sociedade,  é alcançada ou atingida quando você “chega lá”, ou seja, quando você fica ricofamoso e  então poderoso. Ao conseguir essas coisas você irá conhecer as pessoas do “momento”, andar de 1ª classe, ter o carro do ano, viajar…
Em resumo: o mundo, ou a sociedade, define que poucas pessoas são felizes ou que podem ser felizes.
Porque para cada banda musical de sucesso existem várias outras que nem se quer conseguiram fazer um show, além da garagem de casa.
Para cada artista que “dá certo” existem vários outros, tão ou mais talentosos, que não conseguiram interpretar um papel que não fosse o da peça da escola.
Para cada diretor de empresa, existem milhares de outros funcionários que não tiveram a oportunidade de serem coordenadores ou gerentes.
Todas essas pessoas são tratadas como “fracassadas” pela sociedade. E essa pressão faz os “fracassados” olharem para a própria vida e terem desgosto de ter tentado e não conseguido, de ter lutado e não vencido, de ter tentado ter a casa e o carro dos sonhos e descoberto que a realidade é bem diferente…
O resultado dessa situação são pessoas deprimidas e sem vontade de viver.
A depressão ataca 10% da população americana hoje e é o motivo em países desenvolvidos como Suécia, Japão e Noruega terem mais suicídios do que homicídios.
Quer saber algo assustador?
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a depressão será a doença mais comum no mundo até 2030! E sabe quem serão os mais afetados por ela? As pessoas que moram em países menos desenvolvidos têm menor qualidade de vida do que em outros países e que são mais afetados pelo estresse do dia-a-dia.  Veja a matéria completa aqui
Bom, este é o conceito de felicidade da sociedade, somos parte dela e infelizmente isso nos impacta e influencia também, por menor que seja essa influência.
Mas existe outro tipo de felicidade, graças a Deus!
2. Felicidade à luz da Bíblia e de Deus
Se você procurar a palavra “felicidade” na Bíblia, irá encontrar 3 ou 4 versículos somente. Mas irá encontrar vários versículos que dizem sobre “bem aventurado”.
Bem aventurado significa aquele que é feliz, que alcançou algo, bem sucedido, abençoado. E quero te mostrar alguns versículos que mostram quem é bem aventurado na visão da Bíblia e de Deus:
“Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.” Salmos 41:1
Para Deus feliz é aquele que faz obra social, que atende a quem precisa.

Tags:

Blog CBB

A Comunidade Batista Biblica surgiu no ano de 1998, a partir de um grupo de estudos bíblicos que... Veja mais em História.

0 comentários

Leave a Reply

Caso não consiga comentar veja este tutorial... Clique Aqui