Existem coisas que são importantes demais para passarem desapercebidas de nós. Elas por si só se revestem de grande valor que fazemos bem à nossa alma e vida se de maneira atenta as observarmos.
N a carta de Paulo a Timóteo no capítulo 6, encontramos algumas delas, escritas com maestria para seu discípulo e cooperador.
1. (v.3) Tudo aquilo que de nossos “mestres” aprendemos deve estar em conformidade com o que Jesus ensinou. Se as palavras estão destoantes, cuidado!
2. (v.6-8) Devemos estar contentes (satisfeitos) com o que temos, só não devemos é estar acomodados em uma preguiça mental. Ter sustento é ter o que precisamos pra viver e isso diz respeito à de fato ao que necessitamos.
3. (v.9-14) O amor ao dinheiro X o servo de Deus. Amar o dinheiro e tudo o que lhe diz respeito, como ostentação e afetação, não combinam nem se é esperado de um homem de Deus.
4. (v.17-19) Há também os conselhos para os ricos. Crentes podem ser ricos, o cuidado está com o que se de fazer com essa riqueza
5. (v.20,21) Não dar ouvidos à falsa ciência. Alguns pensam que ciência e fé são antagônicas, mas longe disso! A verdadeira ciência, a séria e comprometida com a vida nunca encontrará algo que de fato possa destruir a fé cristã, mas os falsos cientistas são movidos por inveja e sentimentos malignos em sua busca.
Sempre precisaremos ter de tomar uma decisão entre o que é bom e o que é melhor. As coisas importantes são aquelas as quais devemos dar prioridades. Procurar crescer não é incompatível com a vida cristã.
Crescer a qualquer custo é que é prejudicial, não só espiritualmente, mas em todas as áreas da vida.
Acomodar-se não é sinal de fé, é sinal de falta de visão. O dinheiro serve para tudo na vida, só não serve para o que é mais importante.
As coisas que são mais importantes são de caráter interior, de formação espiritual e de conceitos que são gerados no decorrer de nossa vida cristã.
Prioridades
Jesus listou algumas das coisas mais importantes para o homem de Deus.
1. Qual o devido lugar que Deus deve ocupar na vida da pessoa (Mateus 22.37,38);
2. Qual deve ser nossa prioridade diária (Mateus 6.33);
3. Quem de fato são as pessoas mais felizes e abençoadas do planeta (Mateus 5.2-12);
4. O real cuidado que precisamos ter com o nosso coração (Mateus 6.19-24)
E tem muito mais. Mas pra início de reflexão, pensemos nisso!
* Todos os direitos reservados - Carlos Kleber Carvalho - CBB
0 comentários